Buscar

9. "Esse anacronismo não corresponde mais à realidade. Quem continuar apostando nisso vai errar, pois a economia global está iniciando a maior tran...

9. "Esse anacronismo não corresponde mais à realidade. Quem continuar apostando nisso vai errar, pois a economia global está iniciando a maior transição tecnológica desde a Revolução Industrial." Considere as afirmativas feitas a partir do segmento transcrito acima. Está INCORRETO o que consta em:


(A) O emprego da forma verbal iniciando exprime na frase ideia de continuidade da ação.
(B) A expressão Esse anacronismo refere-se a uma visão atrasada, que opõe desenvolvimento e questões ambientais.
(C) O emprego da expressão pronominal nisso remete à atual realidade, que tenta conciliar questões aparentemente opostas.
(D) As expressões à realidade e nisso são complementos de mesmo tipo, exigidos pelos verbos a que elas estão respectivamente ligadas.
(E) O segmento introduzido pela conjunção pois pode ser entendido como explicação ou causa da afirmativa anterior.

Essa pergunta também está no material:

Prova-C03-Tipo-003
14 pág.

Percussao Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra (A). O emprego da forma verbal "iniciando" não exprime continuidade da ação, mas sim o início da ação da maior transição tecnológica desde a Revolução Industrial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais