Buscar

Sobre o Planejamento da Saúde, assinale a alternativa com a sequência CORRETA de verdadeiro e falso, na ordem de cima para baixo: ( ) O processo...

Sobre o Planejamento da Saúde, assinale a alternativa com a sequência CORRETA de verdadeiro e falso, na ordem de cima para baixo:

( ) O processo de planejamento da saúde será ascendente e integrado, do nível local até o federal, ouvidos os respectivos Conselhos de Saúde, compatibilizando-se as necessidades das políticas de saúde com a disponibilidade de recursos financeiros.

( ) O planejamento da saúde é facultativo para os entes públicos e será indutor de políticas para a iniciativa privada.

( ) O Conselho Nacional de Saúde estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, de acordo com as características epidemiológicas e da organização de serviços nos entes federativos e nas Regiões de Saúde.

( ) A região de saúde será utilizado na identificação das necessidades de saúde e orientará o planejamento integrado dos entes federativos, contribuindo para o estabelecimento de metas de saúde.

( ) Compete à Comissão Intergestores Tripartite - CIT pactuar as etapas do processo e os prazos do planejamento municipal em consonância com os planejamentos estadual e nacional.


a) V – V – V – F – F.
b) V – F – V – F – F.
c) F – F – F – V – F.
d) V – F – V – V – F.
e) V – V – V – V – F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) V - F - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais