Buscar

Leia o trecho a seguir: “As principais vias de administração parenteral são: a intravenosa, a subcutânea e a intramuscular. A absorção a partir dos...

Leia o trecho a seguir:

“As principais vias de administração parenteral são: a intravenosa, a subcutânea e a intramuscular. A absorção a partir dos tecidos subcutâneos e intramusculares ocorre por difusão simples ao longo do gradiente existente entre o depósito de fármaco e o plasma. A injeção parenteral dos fármacos tem algumas vantagens inequívocas em comparação com a administração oral [...].”

Fonte: HILAL-DANDAN, R.; BRUNTON, L. Manual de farmacologia e terapêutica de Goodman & Gilman. Porto Alegre: AMGH, 2015.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as vias de administração de fármacos, uma vantagem da via parenteral em comparação com a administração oral é que:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma vantagem da via parenteral em comparação com a administração oral é a absorção mais rápida e eficiente dos fármacos. Quando administrados por via parenteral, os medicamentos são diretamente injetados no sistema circulatório, contornando o processo de absorção gastrointestinal. Isso permite que os medicamentos atinjam a corrente sanguínea de forma mais rápida e completa, resultando em uma ação mais imediata. Além disso, a via parenteral também evita a degradação dos fármacos pelo trato gastrointestinal e o metabolismo de primeira passagem no fígado, o que pode aumentar a biodisponibilidade dos medicamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais