Buscar

A respeito dos anti-histamínicos, julgue as proposições abaixo como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que corresp...

A respeito dos anti-histamínicos, julgue as proposições abaixo como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.


( ) Os bloqueadores dos receptores H1 podem ser divididos em primeira e em segunda geração. Os bloqueadores de segunda geração apresentam efeitos secundário, como sedação.
( ) Os bloqueadores de segunda geração são específicos para os receptores periféricos H1. Eles têm características químicas polares pela adição de grupos carboxila, por isso não atravessa totalmente a barreira hematoencefálica causando menos efeito de sedação do SNC.
( ) Os anti-histamínicos H1 são utilizados no tratamento de alergias e processos inflamatórios, enjoo e náuseas de movimento e sedação.
( ) A utilidade clínica dos anti-histamínicos H2 é como inibidores da secreção do ácido gástrico no tratamento de úlceras pépticas e do refluxo esofágico.
( ) Os usos terapêuticos dos receptores H2 são: redução da hiperacidez estomacal, tratamento da úlcera péptica (hipersecreção ácida), tratamento de hemorragias por estresse e por gastrite, tratamento da esofagite por refluxo.

Essa pergunta também está no material:

Aol 2,3,4,e 5 fundamentos de quimica medicinal
25 pág.

Química Medicinal Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as proposições: 1) Os bloqueadores dos receptores H1 podem ser divididos em primeira e em segunda geração. Os bloqueadores de segunda geração apresentam efeitos secundários, como sedação. Resposta: Verdadeira (V) 2) Os bloqueadores de segunda geração são específicos para os receptores periféricos H1. Eles têm características químicas polares pela adição de grupos carboxila, por isso não atravessam totalmente a barreira hematoencefálica causando menos efeito de sedação do SNC. Resposta: Verdadeira (V) 3) Os anti-histamínicos H1 são utilizados no tratamento de alergias e processos inflamatórios, enjoo e náuseas de movimento e sedação. Resposta: Verdadeira (V) 4) A utilidade clínica dos anti-histamínicos H2 é como inibidores da secreção do ácido gástrico no tratamento de úlceras pépticas e do refluxo esofágico. Resposta: Falsa (F) 5) Os usos terapêuticos dos receptores H2 são: redução da hiperacidez estomacal, tratamento da úlcera péptica (hipersecreção ácida), tratamento de hemorragias por estresse e por gastrite, tratamento da esofagite por refluxo. Resposta: Verdadeira (V) Portanto, a sequência correta é: V, V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais