Buscar

1.O bloqueio de receptores D2 no centro de controle motor nigroestriatal pode causar, além dos efeitos extrapiramidais, sintomas Parksonianos. 2.Os...

1.O bloqueio de receptores D2 no centro de controle motor nigroestriatal pode causar, além dos efeitos extrapiramidais, sintomas Parksonianos.

2.Os antipsicóticos atípicos exercem efeito antipsicótico em doses que não causam efeitos extrapiramidais importantes.

3.O antagonismo de receptores 5-HT promovido por antipsicóticos atípicos como a risperidona auxilia o tratamento dos sintomas negativos, como isolamento social e falta de motivação.

4.Os sintomas extrapiramidais estão relacionados ao bloqueio de receptores D2 no centro de controle motor nigroestriatal.

5.Tanto o haloperidol como a risperidona antagonizam receptores D2 e receptores 5HT2, o que contribui para a diferença no perfil dos efeitos extrapiramidais.

as afirmações estão corretas? Poderia me explicar


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: 1. O bloqueio de receptores D2 no centro de controle motor nigroestriatal pode causar, além dos efeitos extrapiramidais, sintomas Parkinsonianos. - Essa afirmação está correta. O bloqueio dos receptores D2 nessa região pode levar a sintomas semelhantes aos da doença de Parkinson. 2. Os antipsicóticos atípicos exercem efeito antipsicótico em doses que não causam efeitos extrapiramidais importantes. - Essa afirmação está correta. Os antipsicóticos atípicos são conhecidos por terem menor incidência de efeitos extrapiramidais em comparação aos antipsicóticos típicos. 3. O antagonismo de receptores 5-HT promovido por antipsicóticos atípicos como a risperidona auxilia o tratamento dos sintomas negativos, como isolamento social e falta de motivação. - Essa afirmação está correta. O antagonismo dos receptores 5-HT pelos antipsicóticos atípicos pode ajudar no tratamento dos sintomas negativos da esquizofrenia, como isolamento social e falta de motivação. 4. Os sintomas extrapiramidais estão relacionados ao bloqueio de receptores D2 no centro de controle motor nigroestriatal. - Essa afirmação está correta. Os sintomas extrapiramidais estão associados ao bloqueio dos receptores D2 nessa região do cérebro. 5. Tanto o haloperidol como a risperidona antagonizam receptores D2 e receptores 5HT2, o que contribui para a diferença no perfil dos efeitos extrapiramidais. - Essa afirmação está correta. Tanto o haloperidol quanto a risperidona antagonizam os receptores D2 e os receptores 5HT2, o que contribui para as diferenças nos efeitos extrapiramidais entre esses medicamentos. Portanto, todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais