Logo Passei Direto
Buscar
Empresas que produzem alimentação para abastecer os meios de transportes, com exceção dos navios, que têm sua própria cozinha. O cuidado com a higiene e a logística das empresas de catering é primordial, pois a produção é feita num lugar e transportada a outro.
Assinale a alternativa que se refere à descrição acima:


a. Fast food.
b. Restaurante comercial.
c. Restaurantes institucionais ou de coletividade
User badge image
Aprendendo com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que se refere à descrição acima é a letra c. Restaurantes institucionais ou de coletividade. Esses restaurantes são responsáveis por produzir e fornecer alimentação para abastecer meios de transporte, como aviões, trens e ônibus, garantindo a higiene e a logística adequada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Mery Alessandra

há 2 anos

c

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No ano de 1765, em Atenas, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.


a. No ano de 1765, em Atenas, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.
b. No ano de 1765, em Paris, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.
c. No ano de 1765, em Roma, em Atenas, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.
d. No ano de 1765, em Nova Iorque, em Atenas, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.
e. No ano de 1765, em Madrid, em Atenas, Boulanger abre uma casa na qual as pessoas podiam fazer refeições e se restaurar com alimentos nutritivos. Surge o Restaurante. Para os comensais saberem o que existia para comer, foi fixada na porta uma lista com os pratos disponíveis. Surge, então, a palavra MENU.

Quando falamos em cardápio, temos de pensar na tipologia do restaurante para o qual estamos montando esse cardápio, pois se trata de um fator primordial, resultando na assertividade dos pratos oferecidos. Se pensarmos num restaurante de tipologia gastronômica, podemos dizer que essa tipologia se caracteriza:


a. Por instalações, equipamentos e utensílios de alto nível qualitativo e excelente visual. Oferece serviço requintado. Seus pratos são clássicos e compostos pela cozinha internacional. Geralmente, quem procura esse tipo de restaurante procura também um serviço de primeira classe. Ele é comum nos hotéis de luxo e frequentado por um grande número de pessoas de diversas nacionalidades e culturas diferentes.
b. Por sua decoração típica e por seus pratos originarem-se de determinado lugar. O cardápio sempre será composto por produções típicas. São originários de uma região ou de um país bem marcados; por exemplo, um restaurante chinês, ou espanhol ou baiano.
c. Por instalações, assim como cardápio e decoração simples. Os pratos são rápidos, com custo menor. Este restaurante trabalha com self service ou sistema de buffet. Geralmente, sua demanda maior é no horário do almoço.
d. Pela presença de um chef famoso e associado a um cardápio ou prato específico. O próprio chef, muitas vezes é o dono, costuma receber seus clientes personalizados e com reserva. Sua decoração é requintada, a casa possui sommelier para o serviço de vinho. Nesse tipo de restaurante, a permanência do cliente é longa, o local é pequeno e a rotatividade é baixa. Geralmente, trabalha-se com menu confiance ou menu degustation.
e. Por serem localizados em prédios industriais ou comerciais que atendem a uma população fixa dos escritórios e das indústrias. Esse tipo de

Mais conteúdos dessa disciplina