Buscar

Com base nos conceitos que embasam a Gestalt Terapia e conduzem sua prática, considere as afirmativas a seguir: I Psicologia da Gestalt e Gestalt ...

Com base nos conceitos que embasam a Gestalt Terapia e conduzem sua prática, considere as afirmativas a seguir:

I Psicologia da Gestalt e Gestalt Terapia significam a mesma coisa e ambas são designações utilizadas para denominar a abordagem desenvolvida por psicólogos alemães que trabalhavam com percepção e aprendizagem.
II A homeostase é a busca pelo equilíbrio, na qual a provisão de energia é constante e tende a se distribuir uniformemente por todo o organismo. Olhando para essa energia, que corresponde às necessidades atuais, e buscando satisfazê-la, inserimo-nos em um processo de autorregulação.
III A Gestalt considera que a pessoa é um sistema organizado, integrado e consistente, que permite a percepção do sintoma como uma parte da totalidade do sujeito, ao invés de uma incapacidade ou incompetência do organismo.
IV A fronteira de contato é concebida como a barreira que separa o organismo do ambiente.
V O contato corresponde às relações entre o sujeito e os objetos da realidade exterior, abrangendo o conjunto de suas interações e relacionamentos.
A: I, II e III.
B: I, III e IV.
C: II e III.
D: II, IV e V.
E: III e V.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta 3 - ED - Abordagens Humanistas em Psicologia
1 pág.

Abordagens Humanistas em Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais