Buscar

Claus Roxin (2014, p. 74-75) buscou criar uma teoria do bem jurídico crítico ao legislador, assim como outros autores que pautam a relação entre co...

Claus Roxin (2014, p. 74-75) buscou criar uma teoria do bem jurídico crítico ao legislador, assim como outros autores que pautam a relação entre constitucionalismo e Direito Penal. Sobre o assunto, é possível dizer:

Bem jurídico deve funcionar como limitador da punibilidade e do poder legislativo no processo de criminalização de condutas.
A Constituição, por ser programática, não oferece fundamentos com eficácia imediata à temática.

Essa pergunta também está no material:

Av
1 pág.

Direito Penal e Processo Penal

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre o assunto, é possível dizer que a teoria do bem jurídico crítico busca estabelecer limites à punibilidade e ao poder legislativo no processo de criminalização de condutas. Além disso, é importante ressaltar que a Constituição, por ser programática, não oferece fundamentos com eficácia imediata para essa temática.

0
Dislike0
User badge image

Deluga MBR

O bem jurídico deve funcionar como limitador da punibilidade e do poder legislativo no processo de criminalização de condutas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais