Buscar

Religião, Gênero e Sexualidade Considere o trecho de texto:  “Segundo a doutrina ontológica de ato e potência de Aristóteles [...], há uma potên...

 Religião, Gênero e Sexualidade

Considere o trecho de texto: 



“Segundo a doutrina ontológica de ato e potência de Aristóteles [...], há uma potência infinita do ser que está na alma (psychê, anima) de cada indivíduo e que se desenvolve em ato por toda a vida sem se esgotar”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ANDREATA, Ocir de Paula. Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual. Curitiba: Intersaberes, 2021, p.28.

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Religião, gênero e sexualidade: fundamentos para o debate atual, qual a definição de alma para Aristóteles? Assinale a alternativa correta.

AO ser existe primeiro no mundo sensível, no mundo das ideias, e sua existência material é cópia concreta desta essência.BA alma é uma potência que vai determinar o ser do indivíduo, e que se atualiza ou se realiza durante a sua existência.

CAo diferenciar o corpo da razão e emoção, Aristóteles determina que a alma é o produto sensível do corpo biológico.DA racionalidade dos indivíduos se materializa a partir das concepções determinadas pelas emoções diante dos fatos.EA alma é uma construção teórica concebida no campo das religiões e que pode ser considerada sinônimo de pensamento.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais