Buscar

Questão 4 Correto Atingiu 20.00 de 20.00 ponto(s) Durante a comunicação da suspeita ou do diagnóstico da Síndrome de Down (SD) à família, é necessá...

Questão 4
Correto
Atingiu 20.00 de 20.00 ponto(s)
Durante a comunicação da suspeita ou do diagnóstico da Síndrome de Down (SD) à família, é necessário que os profissionais sigam algumas diretrizes. Nesse sentido, é correto afirmar que:

No exame físico, informações sobre as características fenotípicas da SD interessam à equipe de saúde; para a família, interessam informações práticas sobre os próximos passos.

Recomenda-se que, desde o primeiro contato, o profissional da equipe parabenize os pais, e chame o bebê e os pais pelos respectivos nomes, deixando o momento acolhedor.

As informações repassadas à família devem limitar-se ao que for essencial para compreender a Síndrome, a fim de evitar a imposição de estigmas e a possibilidade de rejeição.

A identificação de sinais e sintomas por um dos membros da equipe de saúde é suficiente para comunicar à família sobre a suspeita de SD.

Sua resposta está correta.

Feedback:
Os vínculos dos pais com seus filhos são criados no momento do nascimento, no primeiro contato. É de extrema importância que os profissionais da saúde sejam respeitosos, educados e pacientes com a família, não devendo agir com superioridade e/ou arrogância. É preciso ser paciente, dedicando tempo para conhecer a história familiar e informar os próximos passos.


Essa pergunta também está no material:

Atenção à Pessoa com Síndrome de Down
3 pág.

Clínica Médica I Colegio Estadual Atheneu SergipenseColegio Estadual Atheneu Sergipense

💡 2 Respostas

User badge image

Glorinha Mamãe

A identificação de sinais e sintomas por um dos membros da equipe de saúde é suficiente para comunicar à família sobre a suspeita de SD.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as diretrizes mencionadas na questão, é correto afirmar que: - No exame físico, informações sobre as características fenotípicas da Síndrome de Down interessam à equipe de saúde; para a família, interessam informações práticas sobre os próximos passos. - Recomenda-se que, desde o primeiro contato, o profissional da equipe parabenize os pais, e chame o bebê e os pais pelos respectivos nomes, deixando o momento acolhedor. - As informações repassadas à família devem limitar-se ao que for essencial para compreender a Síndrome, a fim de evitar a imposição de estigmas e a possibilidade de rejeição. - A identificação de sinais e sintomas por um dos membros da equipe de saúde é suficiente para comunicar à família sobre a suspeita de SD. Lembrando que essas são as informações fornecidas na questão e podem variar de acordo com as práticas e protocolos específicos de cada instituição de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais