Buscar

As estratégias de ensino devem instrumentar o trabalho do professor desenvolvendo os processos cognitivos, metacognitivos e afetivos de si próprio ...

As estratégias de ensino devem instrumentar o trabalho do professor desenvolvendo os processos cognitivos, metacognitivos e afetivos de si próprio e de seus alunos. O uso amplo e diversificado destas possibilitam ao aluno compreender e construir o conhecimento de maneira autônoma, responsável e atuante devido a diversidade de procedimentos utilizados.

Para tanto, o papel do professor é

I. Proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem que os motivem a engajar-se na própria aprendizagem como sujeitos automotivados; a medida que verbaliza aos sujeitos suas crenças, valores, estrutura as atividades e o ambiente pedagógico de maneira dinâmica, possibilitando a participação de todos enriquecendo as aulas com experiências.

II. Respeitar os alunos e ouvir suas dúvidas, atender as necessidades emocionais, desenvolver habilidades cognitivas e metacognitivas dos alunos proporciona oportunidades variadas de troca de conhecimentos, de escolhas, de sentimento de acolhida e competência formando alunos que sabem o que precisam, para que precisam e como fazer para que os conhecimentos que adquirem ao longo do processo de escolarização sejam utilizados de modo significativo na vida.

III. Propiciar que suas aulas sejam desafiadoras, valorizando os saberes e a identidade sociocultural dos alunos, possibilitando o confronto de significados, desejos, experiências. O professor deve garantir a liberdade e a diversidade das opiniões dos alunos.

IV. Abandonar crenças e comportamentos que negam ao aluno a possibilidade de aprender a partir do que sabe e chegar até onde é capaz de progredir, devendo estabelecer uma relação professor-aluno dialógica discutindo e analisando diferentes opiniões.

É correto o que se afirma em

Questão 3

Escolha uma:

II e IV.

I, II, III e IV.

I e II.

II e III.

I, II e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais