Buscar

Em métodos numéricos, o método de Newton (ou método de Newton-Raphson), desenvolvido por Isaac Newton e Joseph Raphson, tem o objetivo de estimar a...

Em métodos numéricos, o método de Newton (ou método de Newton-Raphson), desenvolvido por Isaac Newton e Joseph Raphson, tem o objetivo de estimar as raízes de uma função. Para isso, escolhe-se uma aproximação inicial para esta.

Após, calcula-se a equação da reta tangente (derivada) da função nesse ponto e a interseção dela com o eixo das abcissas, a fim de encontrar uma melhor aproximação para a raiz. Repetindo-se o processo, cria-se um método iterativo para encontrar a raiz da função.

MÉTODO DE NEWTON PASSO A PASSO

-ALGORITMO

X n = Xn-1-f(x n-1)/f'(x n-1)

 

Descreve brevemente as etapas do método de Newton para realizar análise numérica.

 

Sua Resposta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método de Newton, também conhecido como método de Newton-Raphson, é utilizado em análise numérica para estimar as raízes de uma função. O processo consiste em escolher uma aproximação inicial para a raiz, calcular a equação da reta tangente (derivada) da função nesse ponto e encontrar a interseção dessa reta com o eixo das abscissas. Essa interseção será uma melhor aproximação para a raiz da função. Repetindo esse processo iterativamente, é possível encontrar uma aproximação cada vez mais precisa da raiz. O algoritmo do método de Newton é dado por: Xn = Xn-1 - f(Xn-1)/f'(Xn-1) Onde Xn é a nova aproximação da raiz, Xn-1 é a aproximação anterior, f(Xn-1) é o valor da função no ponto Xn-1 e f'(Xn-1) é o valor da derivada da função no ponto Xn-1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais