Buscar

O indicador de parte comestível (IPC) dos alimentos revela quanto do total pode ser aproveitado no preparo dos alimentos após a retirada das partes...

O indicador de parte comestível (IPC) dos alimentos revela quanto do total pode ser aproveitado no preparo dos alimentos após a retirada das partes que não serão utilizadas. Considerando a utilização de uma abóbora, o seu IPC pode:


a) Não variar, pois além da polpa, as demais partes do alimento não são comestíveis.
b) Não variar, independente das partes do alimento que forem utilizadas.
c) Variar de acordo com as partes utilizadas, se o IPC for maior do que 1, indica que houve rendimento da preparação.
d) Variar de acordo com as partes utilizadas, se além da polpa, a casca e as sementes forem utilizadas, por exemplo, IPC pode se aproximar de 1.
e) Não variar, independente do grau de maturação da abóbora.

Essa pergunta também está no material:

AV2 PROVA FINAL SEGUNDA CHAMADA TECNICA DIETÉTICA BÁSICA UNINASSAU (63)
1 pág.

Nutrição Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) Variar de acordo com as partes utilizadas, se além da polpa, a casca e as sementes forem utilizadas, por exemplo, IPC pode se aproximar de 1. O indicador de parte comestível (IPC) dos alimentos é utilizado para calcular a quantidade aproveitável de um alimento após a retirada das partes não comestíveis. No caso da abóbora, se além da polpa, a casca e as sementes forem utilizadas, o IPC será maior, indicando um maior rendimento da preparação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina