Buscar

Sobre a audiência de custódia, marque a alternativa correta: ( )O Pacote Anticrime trouxe vedação da possibilidade de o juiz decretar a prisão p...

Sobre a audiência de custódia, marque a alternativa correta:



( )O Pacote Anticrime trouxe vedação da possibilidade de o juiz decretar a prisão preventiva de ofício, devendo ser provocado pela autoridade policial ou pelo Ministério Público.

( )O Pacote Anticrime dispensou a necessidade de o juiz ser provocado pela autoridade policial ou pelo Ministério Público para decretar a prisão preventiva, podendo esta ser decretada de ofício.

( )Se transcorridos os 24 dias sem a realização de audiência de custódia sem motivação idônea, a prisão passará a ser considerada ilegal, devendo, portanto, ser relaxada.

( )O STF já estabeleceu que a audiência de custódia é direito público subjetivo, ficando, desse modo, à critério do juiz que decretou a prisão.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a audiência de custódia é: ( ) Se transcorridos os 24 dias sem a realização de audiência de custódia sem motivação idônea, a prisão passará a ser considerada ilegal, devendo, portanto, ser relaxada.

0
Dislike2
User badge image

Rafael Kamezawa

CORRETA: O Pacote Anticrime trouxe vedação da possibilidade de o juiz decretar a prisão preventiva de ofício, devendo ser provocado pela autoridade policial ou pelo Ministério Público

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais