Buscar

O Direito Empresarial é um ramo do Direito Privado que consiste de um conjunto de normas referentes à pessoa do empresário. Pode-se falar que o emp...

O Direito Empresarial é um ramo do Direito Privado que consiste de um conjunto de normas referentes à pessoa do empresário. Pode-se falar que o empresário tem uma determinada denominação.A respeito do empresário, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Para que a pessoa possa ser empresário, deve possuir capacidade civil e não estar legalmente impedida.


B) O empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada, através do estabelecimento empresarial, para o efetivo exercício da produção ou circulação de bens ou de serviços.


C) É o titular da empresa, que possui a iniciativa da sua criação e que a dirige, correndo o risco inerente à atividade empresarial.


D) Empresário são excluídos daqueles que exercem profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o auxílio de colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa, conforme determina o parágrafo único do art. 966.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. O empresário não é excluído daqueles que exercem profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, desde que o exercício da profissão constitua elemento de empresa, conforme determina o parágrafo único do art. 966.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais