Buscar

Questão 1 – Estou com dúvida. Responda as questões a seguir referente aos movimentos permitidos e gerados na região dos membros superiores. A. Os ...

Questão 1 – Estou com dúvida. Responda as questões a seguir referente aos movimentos permitidos e gerados na região dos membros superiores.

A. Os movimentos do punho são de extensão, flexão e abdução e adução. Discuta que gera limitação angular nos movimentos de flexão e adução da região do punho.

B. Um tecido imprescindível para geração do movimento é tecido muscular. Esse tecido possui quatro propriedades comportamentais, discuta brevemente cada uma.

C. Devido ao fato de os músculos trabalharem em conjunto na maioria das vezes, há situações em que nos referimos ao papel que determinado músculo está exercendo diante de um movimento específico. Os músculos podem exercer papéis de agonistas ou antagonistas, dependendo do movimento gerado. Diferencie os termos agonista e antagonista.


Essa pergunta também está no material:

cinesiologia
1 pág.

Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A. Os movimentos do punho são de extensão, flexão, abdução e adução. A flexão é o movimento de dobrar o punho para frente, enquanto a extensão é o movimento de estender o punho para trás. A abdução é o movimento de afastar o punho da linha média do corpo, e a adução é o movimento de aproximar o punho da linha média do corpo. Esses movimentos podem ser limitados devido a restrições angulares causadas por lesões, rigidez articular ou outras condições. B. O tecido muscular possui quatro propriedades comportamentais: excitabilidade, contratilidade, extensibilidade e elasticidade. A excitabilidade refere-se à capacidade do tecido muscular de responder a estímulos nervosos. A contratilidade é a capacidade de encurtar e gerar tensão muscular. A extensibilidade é a capacidade de se esticar sem se romper. A elasticidade é a capacidade de retornar ao seu comprimento original após ser esticado. C. Quando nos referimos ao papel que determinado músculo está exercendo diante de um movimento específico, podemos usar os termos agonista e antagonista. O músculo agonista é o principal responsável por gerar o movimento desejado, enquanto o músculo antagonista atua de forma oposta ao agonista, relaxando para permitir o movimento ou exercendo uma resistência controlada para controlar a velocidade e a precisão do movimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais