Buscar

Estado nutricional: a biotransformação é realizada por meio de enzimas, que são oriundas de aminoácidos da dieta. O estado nutricional pode interfe...

Estado nutricional: a biotransformação é realizada por meio de enzimas, que são oriundas de aminoácidos da dieta. O estado nutricional pode interferir na síntese dessas enzimas biotransformadoras.

Temperatura corporal: as enzimas são estruturas catalisadoras de reações que são influenciadas, entre outros fatores, pela temperatura corporal. A elevação da temperatura normalmente acelera o processo de biotransformação.

Estado patológico: patologias que acometem o fígado, por exemplo, comprometem a biotransformação.

Gravidez: a modificação fisiológica e alterações hormonais que acometem o organismo feminino durante esta fase, há uma interferência direta da biotransformação, como a progesterona, que predomina na gravidez, estimula enzimas biotransformadoras.

Fatores Externos: influência do meio ambiente na biotransformação dos fármacos.


Essa pergunta também está no material:

respostas psicofarmacologia
2 pág.

Psicologia Ce Prefeito Francisco Fontes TorresCe Prefeito Francisco Fontes Torres

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estado nutricional, a temperatura corporal, o estado patológico, a gravidez e fatores externos podem interferir na biotransformação dos fármacos. O estado nutricional adequado é importante para fornecer os aminoácidos necessários para a síntese das enzimas envolvidas na biotransformação. A temperatura corporal também pode influenciar a velocidade da biotransformação, sendo que o aumento da temperatura geralmente acelera o processo. Patologias que afetam o fígado, por exemplo, podem comprometer a biotransformação. Durante a gravidez, as alterações hormonais podem estimular enzimas biotransformadoras. Além disso, fatores externos, como o meio ambiente, também podem influenciar a biotransformação dos fármacos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais