Buscar

Erros de medicação são falhas terapêuticas resultantes de reações adversas a medicamentos, suspensões ou erros de administração, ocasionando ou não...

Erros de medicação são falhas terapêuticas resultantes de reações adversas a medicamentos, suspensões ou erros de administração, ocasionando ou não dano ao paciente. Sobre os erros de medicação, assinale a alternativa correta:


O erro de dispensação ocorre devido à falta de conferência no recebimento do medicamento pelo almoxarifado.
Os incidentes com danos relacionados a medicamentos são os que ocorrem com menor frequência em pacientes hospitalizados, e cerca de 25% desses, são inevitáveis.
O Protocolo de Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos é desnecessário em unidades de vacinação, pois não há prescrição de medicamentos.
O erro na administração de medicamentos é ocasionado pela alta rotatividade de pacientes numa mesma unidade de internação.
Na administração de medicamentos, a utilização dos “7certos” que consiste em paciente certo, medicamento certo, via certa, hora certa, dose certa, registro certo e orientação certa, pode prevenir muitos erros de medicação.

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial_ Gerenciamento de Riscos em Saúde_LAYANNE
10 pág.

Gerenciamento em Saúde Faculdade Dom BoscoFaculdade Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na administração de medicamentos, a utilização dos '7 certos' que consiste em paciente certo, medicamento certo, via certa, hora certa, dose certa, registro certo e orientação certa, pode prevenir muitos erros de medicação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais