Buscar

Quatro pessoas participaram de um assassinato em São Roque e, diante desse fato, e por terem utilizado arma de fogo de uso restrito, ficaram presas...

Quatro pessoas participaram de um assassinato em São Roque e, diante desse fato, e por terem utilizado arma de fogo de uso restrito, ficaram presas e impossibilitadas de receber a liberdade provisória. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a liberdade provisória, podemos afirmar que:


1. A liberdade provisória pode ser concedida para a prisão em flagrante delito, mesmo que haja o devido porte da referida arma de uso proibido.
2. A liberdade provisória haverá de ser convertida para a prisão preventiva, por causa do referido delito, ou seja, uso de arma de fogo proibido.
3. Correta: A liberdade provisória não pode ser concedida, pois existe o uso de arma de fogo de uso restrito.
4. A liberdade provisória pode ser concedida para a prisão coercitiva, por causa do referido delito, ou seja, uso de arma de fogo.
5. A liberdade provisória pode ser concedida, pois o uso de arma de fogo de uso restrito é privativo de qualquer cidadão, conforme a legislação processual penal.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 1- Processo Penal II
8 pág.

Processo Penal II Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre a liberdade provisória, podemos afirmar que a alternativa correta é a número 3: "A liberdade provisória não pode ser concedida, pois existe o uso de arma de fogo de uso restrito." Isso ocorre porque o uso de arma de fogo de uso restrito é considerado um agravante e pode impedir a concessão da liberdade provisória.

0
Dislike0
User badge image

halleyannna castro

Letra E
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais