Buscar

Leia o trecho a seguir: “A ocorrência dos transtornos de humor está significativamente associada à herança genética, uso de substâncias psicoativas...

Leia o trecho a seguir:

“A ocorrência dos transtornos de humor está significativamente associada à herança genética, uso de substâncias psicoativas e estressores ambientais, como eventos traumáticos. Assim, percebe-se a importância do entendimento do familiar e do próprio paciente sobre o fator externo que o levou a desenvolver um transtorno de humor.”

Fonte: OLIVEIRA, J. M. V. et al. Transtornos do humor, sintomas e tratamento na perspectiva dos familiares. SMAD - Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool Drogas, São Paulo, v. 16, n. 2, p. 42-48, 2020. Disponível em: . Acesso em: 31 ago. 2021.

O trecho apresenta informações sobre os transtornos de humor. Assim, considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir.

I. A oscilação de humor é uma condição normal do ser humano.

II. Eutimia é a alteração repentina e transitória do humor.

III. O humor é definido como o estado emocional de uma pessoa.

IV. Os transtornos depressivos estão dentro dos transtornos de humor na Classificação Internacional de Doenças.

É correto apenas o que se afirma em:

a)   III e IV.

b)   II e III.

c)   I, III e IV.

d)   II e IV

e)   I e II.


💡 1 Resposta

User badge image

Stephany Nobrega

As oscilações de humor são comuns, especialmente em resposta a eventos cotidianos, mas os transtornos de humor vão além de variações normais e envolvem sintomas persistentes e graves. Sobre esse tema, estão corretas as afirmações I, III e IV. Letra C.

Transtornos de humor

Os transtornos de humor, também conhecidos como transtornos afetivos, são um grupo de condições psiquiátricas que afetam principalmente o estado emocional e o humor de uma pessoa. Esses transtornos envolvem oscilações anormais e persistentes no humor, que vão desde episódios de depressão profunda até períodos de euforia extrema.

A afirmação II está incorreta. A eutimia se refere a um estado de humor normal e estável, não a uma alteração repentina e transitória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais