Buscar

Podemos ter textos expressos em linguagens verbais, não verbais, e com a tecnologia os multimodais, quando se mesclam o verbal e o não verbal, atre...

Podemos ter textos expressos em linguagens verbais, não verbais, e com a tecnologia os multimodais, quando se mesclam o verbal e o não verbal, atrelados a outros recursos possíveis como transições, movimentos, sons, cores, fontes etc. Um bom leitor tento, deve procurar ler e compreender esses vários textos que se apresentam em seu cotidiano. Considerado os tipos de linguagens, como elas são estabelecidas no texto?

A)  O hibridismo entre as linguagens não permite subsídios para o leitor compreender o contexto comunicativo, explorando aquilo que não pode ser descrito em palavras e tornando o texto mais fluído.


B)  O hibridismo entre as linguagens acontece raramente e dificulta compreender o contexto comunicativo, excluindo aquilo que não pode ser descrito em palavras e tornando o texto mais fluído.


C)  O hibridismo entre as linguagens objetiva dar mais subsídios para o leitor compreender o contexto comunicativo, explorando aquilo que não pode ser descrito em palavras e tornando o texto mais fluído.


D)  O hibridismo entre as linguagens objetiva dar mais subsídios para o leitor compreender o contexto comunicativo, exclui aquilo que não pode ser descrito em palavras e tornando o texto mais truncada para leitura.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) O hibridismo entre as linguagens objetiva dar mais subsídios para o leitor compreender o contexto comunicativo, explorando aquilo que não pode ser descrito em palavras e tornando o texto mais fluído.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais