Buscar

Pergunta 1 1 em 1 pontos Os teóricos clássicos da administração defendiam que a gerência deveria estar voltada para questões formais da organiz...

Pergunta 1

1 em 1 pontos



Os teóricos clássicos da administração defendiam que a gerência deveria estar voltada para questões formais da organização, produzindo arranjos mais racionais e, com isso, alcançar a máxima eficiência organizacional no processo de tomada de decisões, seja no âmbito organizacional ou pessoal. Normalmente, o processo decisório é complexo e produz efeitos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência que garante a eficácia e a racionalidade do processo decisório:
Resposta Selecionada:

A identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativas; escolha da alternativa e avaliação da decisão.

Resposta Correta:

A identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativas; escolha da alternativa e avaliação da decisão.

Comentário da resposta:

Resposta correta. A alternativa está correta, pois ao tomarmos nossas decisões precisamos sempre ter em vista a melhor e mais adequada forma de utilizarmos os recursos disponíveis e, dessa maneira, conhecendo e utilizando o processo correto de tomada de decisão, podemos chegar à decisão mais correta e adequada à situação.


Essa pergunta também está no material:

Pergunta 1
6 pág.

Negocios em Tecnologia da Informação Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que garante a eficácia e a racionalidade do processo decisório é: A identificação do problema ou oportunidade; diagnóstico; geração de alternativas; escolha da alternativa e avaliação da decisão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais