Buscar

A água é uma molécula que apresenta fórmula molecular H2O. Ela se encontra distribuída por todo o planeta e está presente no solo, na crosta terres...

A água é uma molécula que apresenta fórmula molecular H2O. Ela se encontra distribuída por todo o planeta e está presente no solo, na crosta terrestre em rios, lagos, mares e geleiras e na atmosfera. A água é fundamental para a vida como nos a conhecemos. Sobre a molécula de água, avalie as afirmativas a seguir:

A molécula de água é apolar, desse modo, ele sofre diferentes tipos de interações intermoleculares, como as ligações de hidrogênio e as interações de London.
Algumas propriedades da água, como o estado físico e a tensão superficial estão diretamente relacionadas as ligações de hidrogênio que ocorre entre as moléculas de água.
Na superfície, as moléculas de água interagem mais fortemente com as moléculas de água vizinhas, formando um tipo de película que possui resistência a deformação.
a)Somente a afirmativa I está correta.
b)Somente a afirmativa II está correta.
c)Somente a afirmativa III está correta.
d)Somente as afirmativas I e II estão corretas.
e)Somente as afirmativas II e III estão corretas. Alternativa assinalada

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Bioquímica Aplicada À Saúde
4 pág.

Bioquímica Aplicada à Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Somente as afirmativas II e III estão corretas. Isso porque a molécula de água é polar, não apolar, e sofre diferentes tipos de interações intermoleculares, como as ligações de hidrogênio e as interações de London. Além disso, propriedades como o estado físico e a tensão superficial da água estão diretamente relacionadas às ligações de hidrogênio entre as moléculas de água. Na superfície, as moléculas de água interagem mais fortemente com as moléculas de água vizinhas, formando uma película com resistência à deformação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais