Buscar

A eletroquímica é uma importante parte da química que se propõe a estudar as transformações químicas e processos elétricos gerados pela reação. Ess...

A eletroquímica é uma importante parte da química que se propõe a estudar as transformações químicas e processos elétricos gerados pela reação. Essas transformações químicas podem ser espontâneas, como ocorre em pilhas e baterias, e há também as que só ocorrem quando há uma passagem forçada de corrente elétrica em uma dada solução, sendo conhecida como eletrólise. Sobre as pilhas, observe as afirmações a seguir:

 

I) Agente oxidante é a substância que tem a capacidade de se oxidar.

II) Nas pilhas, os elétrons fluem do ânodo (que sofre oxidação e transfere elétrons) para o cátodo (que recebe os elétrons e sofre redução).

III) O ânodo sofre redução.

 

Assinale as alternativas que listam as afirmações corretas:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações corretas são: I) Agente oxidante é a substância que tem a capacidade de se oxidar. II) Nas pilhas, os elétrons fluem do ânodo (que sofre oxidação e transfere elétrons) para o cátodo (que recebe os elétrons e sofre redução). Portanto, a alternativa correta é a B) I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais