Buscar

CERVICALGIA A cervicalgia é definida como a presença de dor musculoesquelética na região posterior do pescoço, acima das omoplatas, ou na zona dors...

CERVICALGIA
A cervicalgia é definida como a presença de dor musculoesquelética na região posterior do pescoço, acima das omoplatas, ou na zona dorsal superior. Estima-se que de 22 a 70% da população terá um episódio de dor cervical em algum momento durante sua vida e este é um problema muito comum e cada vez mais freqüente. A incidência anual em adultos é de 14,6% e as mulheres têm maior probabilidade de desenvolver dor cervical e sofrer de problemas persistentes do que os homens.

Alongamento: 3x30 segundos cada lado

ELETROTERAPIA
TENS - Diminuir quadro algico;
Ondas Curtas - Diminuir quadro algico, relaxa a musculatura, facilita a transmissão nervosa e através da vasodilatação promove a captação da toxina no trabalho muscular.

Alongamento: 3x30 segundos cada lado

Alongamento: 3x30 segundos cada lado

CERVICALGIA

Fortalecimento muscular de Trapézio Superior com auxílio do halter


Essa pergunta também está no material:

Exercicios Terapeuticos X Patologias
36 pág.

Fisioterapia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cervicalgia é definida como a presença de dor musculoesquelética na região posterior do pescoço, acima das omoplatas, ou na zona dorsal superior. É um problema comum e cada vez mais frequente, afetando de 22 a 70% da população em algum momento da vida. A incidência anual em adultos é de 14,6%, sendo que as mulheres têm maior probabilidade de desenvolver dor cervical e sofrer de problemas persistentes do que os homens. Para o tratamento da cervicalgia, podem ser utilizadas algumas técnicas, como alongamentos e eletroterapia. O alongamento pode ser feito 3 vezes, com duração de 30 segundos cada lado. Já a eletroterapia pode envolver o uso de TENS (Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea) para diminuir o quadro álgico, e ondas curtas para relaxar a musculatura, facilitar a transmissão nervosa e promover a captação de toxinas no trabalho muscular. Além disso, o fortalecimento muscular do trapézio superior com o auxílio de halteres também pode ser uma opção para o tratamento da cervicalgia. É importante ressaltar que essas são apenas algumas opções de tratamento e que é fundamental consultar um profissional de saúde, como um médico ou fisioterapeuta, para uma avaliação adequada e indicação do melhor tratamento para cada caso específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais