Buscar

Considerando o excerto apresentado, sobre distribuição de Poisson, analise as afirmativas a seguir. I. A distribuição de Poisson é útil para model...

Considerando o excerto apresentado, sobre distribuição de Poisson, analise as afirmativas a seguir.

I. A distribuição de Poisson é útil para modelar processos que possuem natureza binomial em evento de probabilidade de ocorrência p.
II. Na distribuição de Poisson, o parâmetro indica o valor esperado e a variância. ????
III. Na distribuição de Poisson, é preciso averiguar se existe a probabilidade zero de que seja observado mais de um sucesso.
IV. Na distribuição de Poisson, há diversos parâmetros.

Essa pergunta também está no material:

A4 _ Estatística Aplicada à economia
6 pág.

Estatística Aplicada à Economia e Administração Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. A distribuição de Poisson é útil para modelar processos que possuem natureza binomial em evento de probabilidade de ocorrência p. Essa afirmativa está incorreta. A distribuição de Poisson é utilizada para modelar processos que envolvem a contagem de eventos raros em um intervalo de tempo ou espaço, não necessariamente relacionados a eventos binomiais. II. Na distribuição de Poisson, o parâmetro indica o valor esperado e a variância. Essa afirmativa está correta. Na distribuição de Poisson, o parâmetro único (geralmente representado por λ) indica tanto o valor esperado quanto a variância da distribuição. III. Na distribuição de Poisson, é preciso averiguar se existe a probabilidade zero de que seja observado mais de um sucesso. Essa afirmativa está incorreta. Na distribuição de Poisson, não é necessário verificar a probabilidade zero de observar mais de um sucesso, pois a distribuição permite a ocorrência de múltiplos sucessos. IV. Na distribuição de Poisson, há diversos parâmetros. Essa afirmativa está incorreta. Na distribuição de Poisson, há apenas um parâmetro, que é o valor médio de ocorrências por unidade de tempo ou espaço. Portanto, as afirmativas corretas são a II e a III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais