Buscar

O jogo teatral, como premissa pedagógica orientadora nos processos de ensino-aprendizagem do teatro, tem reconhecimento quase unânime entre os arte...

O jogo teatral, como premissa pedagógica orientadora nos processos de ensino-aprendizagem do teatro, tem reconhecimento quase unânime entre os arte-educadores do mundo todo. O jogo ora é chamado de dramático, ora é denominado teatral. O uso de um termo ou outro se justifica:


a) no enfoque dado ao chamado jogo dramático, vinculado à palavra grega dram, que significa eu faço, eu realizo, enquanto o intitulado jogo teatral está vinculado à palavra grega theatron, que significa lugar de onde se vê.
b) na preferência, porque, a rigor, não há distinção entre o que é jogo dramático e o que é jogo teatral, tendo em vista que ambas as expressões são sinônimas.
c) na distinção da faixa etária, pois o jogo dramático se destina a crianças de 7 a 12 anos, e o jogo teatral se destina a todas as demais idades.
d) na existência de regras fixas, tanto para o jogo dramático quanto para o jogo teatral.
e) na tendência de o jogo dramático atender mais à formação de não atores e o jogo teatral atender mais à formação de atrizes e atores profissionais.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA E PRÁTICA DAS ARTES CÊNICAS presencial
9 pág.

Teoria das Artes Cênicas I Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) no enfoque dado ao chamado jogo dramático, vinculado à palavra grega dram, que significa eu faço, eu realizo, enquanto o intitulado jogo teatral está vinculado à palavra grega theatron, que significa lugar de onde se vê.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais