Buscar

Na concepção trazida pelo Sistema Nacional de Auditoria (SNA), auditoria é um instrumento de qualificação da gestão que visa fortalecer o SUS, por ...

Na concepção trazida pelo Sistema Nacional de Auditoria (SNA), auditoria é um instrumento de qualificação da gestão que visa fortalecer o SUS, por meio de recomendações e orientações ao auditado, com vista à garantia do acesso e à qualidade da atenção à saúde oferecida aos cidadãos. De acordo com o Sistema Nacional de Auditoria (SNA), assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F), considerando o que são finalidades da auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS):

 

(  ) Produzir informações para subsidiar o planejamento das ações que contribuam para o aperfeiçoamento do SUS.

(  ) Aferir a observância dos padrões estabelecidos de qualidade, quantidade, custos e gastos da atenção à saúde.

(  ) Conferir a qualidade e efetividade da prestação de serviços da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

(  ) Avaliar os elementos componentes dos processos da instituição, serviço ou sistema auditado, objetivando a melhoria dos procedimentos por meio de desvios dos padrões estabelecidos.

(  ) Conferir a qualidade, a propriedade e a efetividade dos serviços de saúde prestados à população.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as finalidades da auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) trazidas pelo Sistema Nacional de Auditoria (SNA), podemos assinalar as seguintes alternativas como verdadeiras (V) ou falsas (F): - (V) Produzir informações para subsidiar o planejamento das ações que contribuam para o aperfeiçoamento do SUS. - (V) Aferir a observância dos padrões estabelecidos de qualidade, quantidade, custos e gastos da atenção à saúde. - (F) Conferir a qualidade e efetividade da prestação de serviços da Organização Nacional de Acreditação (ONA). - (V) Avaliar os elementos componentes dos processos da instituição, serviço ou sistema auditado, objetivando a melhoria dos procedimentos por meio de desvios dos padrões estabelecidos. - (V) Conferir a qualidade, a propriedade e a efetividade dos serviços de saúde prestados à população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais