Buscar

Questão Acerto: 0.2 A vitamina D apresenta um papel importante no metabolismo do cálcio. De que forma a deficiência de vitamina D pode impactar no ...

Questão Acerto: 0.2 A vitamina D apresenta um papel importante no metabolismo do cálcio. De que forma a deficiência de vitamina D pode impactar no processo de calcificação?


a) Mantendo os níveis de cálcio e fósforo supersaturados no plasma. Reduz níveis de osteocalcina produzida pelos osteoblastos. Aumentando a absorção intestinal de cálcio e a calcificação. Estimula os osteoblastos a aumentarem a síntese da matriz óssea. Aumentando a reabsorção renal de cálcio presente na urina.
b) Reduz níveis de osteocalcina produzida pelos osteoblastos. Aumentando a absorção intestinal de cálcio e a calcificação. Estimula os osteoblastos a aumentarem a síntese da matriz óssea. Aumentando a reabsorção renal de cálcio presente na urina. Mantendo os níveis de cálcio e fósforo supersaturados no plasma.
c) Aumentando a absorção intestinal de cálcio e a calcificação. Estimula os osteoblastos a aumentarem a síntese da matriz óssea. Aumentando a reabsorção renal de cálcio presente na urina. Mantendo os níveis de cálcio e fósforo supersaturados no plasma. Reduz níveis de osteocalcina produzida pelos osteoblastos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) Reduz níveis de osteocalcina produzida pelos osteoblastos. Aumentando a absorção intestinal de cálcio e a calcificação. Estimula os osteoblastos a aumentarem a síntese da matriz óssea. Aumentando a reabsorção renal de cálcio presente na urina. Mantendo os níveis de cálcio e fósforo supersaturados no plasma. A deficiência de vitamina D pode afetar o processo de calcificação óssea, resultando em uma redução na produção de osteocalcina pelos osteoblastos, além de influenciar a absorção intestinal de cálcio e a reabsorção renal de cálcio.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais