Buscar

Um profissional de parasitologia clínica recebeu um estudante como novo estagiário em seu laboratório e pediu que este anotasse todas as informaçõe...

Um profissional de parasitologia clínica recebeu um estudante como novo estagiário em seu laboratório e pediu que este anotasse todas as informações importantes sobre a rotina em seu caderno. No final do dia, o profissional leu a seguinte anotação no caderno do estagiário: 'O principal objetivo do método direto (a fresco) é a observação de ovos de helmintos, visíveis por meio de coloração com lugol.' O que o profissional respondeu ao estagiário?


A. Disse que o aluno estava certo, pois o método direto (a fresco) é a principal técnica utilizada na observação de ovos de helmintos, que são visíveis quando corados com lugol.
B. Disse que o aluno estava errado, pois o principal objetivo do método direto (a fresco) é a observação de trofozoítos de protozoários e a visualização da motilidade dessas formas parasitárias.
C. Disse que o aluno estava errado, pois o método direto (a fresco) é a principal técnica utilizada na observação de cistos e oocistos de protozoários quando corados com lugol.

Essa pergunta também está no material:

Método Direto a Fresco PRÉ E PÓS TESTE
7 pág.

Parasitologia Humana Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O profissional de parasitologia clínica provavelmente responderia à anotação do estagiário escolhendo a opção B. Ele diria que o aluno estava errado, pois o principal objetivo do método direto (a fresco) é a observação de trofozoítos de protozoários e a visualização da motilidade dessas formas parasitárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais