Buscar

Sobre a utilização do microscópio como principal instrumento dentro do laboratório de parasitologia clínica, analise as afirmativas a seguir e assi...

Sobre a utilização do microscópio como principal instrumento dentro do laboratório de parasitologia clínica, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
(   ) O estágio de diagnóstico de um parasito no microscópio é sempre medido em unidades chamadas de metros.
(   ) É obrigatório o uso de um micrômetro ocular no diagnóstico de parasitos para que seu tamanho, ovos, cistos e oocistos de protozoários possam ser determinados.
(  ) Em geral, o método direto permite ao microscopista observar estágios diagnósticos em protozoários, como cistos, trofozoítos, oocistos e esporos, e em helmintos, como ovos e larvas.
(   ) Devido ao pequeno tamanho das estruturas parasitárias, é importante que o microscópio tenha uma ocular com escala de medição, a chamada ocular micrométrica.
(   ) A análise microscópica direta ou úmida pode ser realizada em câmara de Neubauer ou lamínula. Isso é feito usando soluções fisiológicas, corante do tipo Panótico, cloreto de sódio ou hematoxilina para destacar a forma diagnóstica.
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:

O estágio de diagnóstico de um parasito no microscópio é sempre medido em unidades chamadas de metros. (Falso)
É obrigatório o uso de um micrômetro ocular no diagnóstico de parasitos para que seu tamanho, ovos, cistos e oocistos de protozoários possam ser determinados. (Verdadeiro)
Em geral, o método direto permite ao microscopista observar estágios diagnósticos em protozoários, como cistos, trofozoítos, oocistos e esporos, e em helmintos, como ovos e larvas. (Verdadeiro)
Devido ao pequeno tamanho das estruturas parasitárias, é importante que o microscópio tenha uma ocular com escala de medição, a chamada ocular micrométrica. (Verdadeiro)
A análise microscópica direta ou úmida pode ser realizada em câmara de Neubauer ou lamínula. Isso é feito usando soluções fisiológicas, corante do tipo Panótico, cloreto de sódio ou hematoxilina para destacar a forma diagnóstica. (Falso)
F – F – V – V – F.
V – V – V – V – V.
F – V – F – V – F.
V – V – F – V – F.
F – V – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Prova Parasitologia
8 pág.

Parasitologia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de V (verdadeiro) e F (falso) é: F - V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais