Buscar

Pergunta 1 1/1 As empresas que praticam a responsabilidade socioambiental empresarial adotam ferramentas de gestão ambiental em sua cultura organ...

Pergunta 1

1/1

As empresas que praticam a responsabilidade socioambiental empresarial adotam ferramentas de gestão ambiental em sua cultura organizacional, reestruturando, analisando e monitorando seus processos internos e externos, prezando o desenvolvimento sustentável. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que empresas comprometidas com a questão ambiental deverão:


1. estar cientes e promover voluntariamente ações de desenvolvimento sustentável em escola regional, nacional e internacional.
2. impedir a participação da comunidade e evitar possíveis impactos sociais e danos ao meio ambiente causados por seus produtos e instalações.
3. proteger os métodos internos, ocultando da população local os impactos positivos e negativos decorrentes da sua atuação na região.
4. se limitar a cumprir as leis ambientais relativas ao seu segmento e focar em desempenho financeiro positivo.
5. abdicar dos métodos de prevenção, para focar na mitigação dos impactos adversos ao meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

Responsabilidade Socioambiental (AOL3)
10 pág.

Responsabilidade Social e Ambiental Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas e no conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que empresas comprometidas com a questão ambiental deverão: Alternativa correta: 1. Estar cientes e promover voluntariamente ações de desenvolvimento sustentável em escala regional, nacional e internacional. Essa alternativa está alinhada com a ideia de adotar ferramentas de gestão ambiental, reestruturar, analisar e monitorar processos internos e externos, prezando pelo desenvolvimento sustentável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais