Buscar

A equação de Bernoulli pode ser aplicada quando algumas convenções são satisfeitas, sendo preciso ter muita atenção ao uma vez que a As adutoras co...

A equação de Bernoulli pode ser aplicada quando algumas convenções são satisfeitas, sendo preciso ter muita atenção ao uma vez que a As adutoras correspondem à parte do sistema de equação é uma aproximação que se aplica abastecimento responsável pelo transporte da somente às regiões do escoamento não viscosas. água, desde o seu ponto de captação até os Como não existem fluidos não viscosos, a reservatórios de Como parte das aplicação é razoável em algumas regiões de adutoras, as estações elevatórias equivalem à muitos escoamentos de caráter prático. Sobre a parte do sistema em que a carga é adicionada ao equação de Bernoulli, analise as sentenças a sistema. A adição de carga é feita por meio de seguir:


I- A equação de Bernoulli é aplicável em fluidos sistemas de abastecimento de água.
Sobre a classificação das adutoras, assinale a A equação de Bernoulli é aplicada apenas em alternativa CORRETA:
III- A equação de Bernoulli é útil em regiões Podem ser classificadas de acordo com a dentro das natureza da água transportada ou de acordo com a IV- A equação de Bernoulli pode ser utilizada em gasta no tratamento da água.
seções de escoamento, que envolvem variação As adutoras por recalque são aquelas em que o significativa de temperatura.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A equação de Bernoulli é aplicável em sistemas de escoamento não viscosos, onde algumas convenções são satisfeitas. Ela pode ser utilizada em regiões de escoamento prático, como em sistemas de abastecimento de água. As adutoras podem ser classificadas de acordo com a natureza da água transportada ou de acordo com as seções de escoamento, que envolvem variação significativa de temperatura. As adutoras por recalque são aquelas em que a carga é adicionada ao sistema por meio de estações elevatórias. Portanto, as sentenças corretas são: I- A equação de Bernoulli é aplicável em sistemas de abastecimento de água. IV- A equação de Bernoulli pode ser utilizada em adutoras por recalque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais