Buscar

Existem várias boas razões para pensar que a ANOVA deve ser ensinada no contexto da regressão. Primeiro, ela fornece um contexto familiar, por que ...

Existem várias boas razões para pensar que a ANOVA deve ser ensinada no contexto da regressão. Primeiro, ela fornece um contexto familiar, por que não utilizar essa base de conhecimento para explicar o novo conceito (tornando-o mais fácil de compreender). Segundo, o método tradicional de ensinar a ANOVA (conhecido como método da razão das variâncias) é bom para delineamentos simples, mas problemático em situações mais complexas (como na análise de covariância). O modelo de regressão se estende de uma forma lógica para esses delineamentos mais complexos, sem que seja necessário ficar atolado na matemática.

 

 FIELD, A. Descobrindo a estatística usando o SPSS. Porto Alegre: Penso Editora, 2009.

 

A partir do trecho apresentado, marque a alternativa que representa uma característica correta sobre a ANOVA (Análise de Variância).

1 A ANOVA é baseada na estatística qui-quadrada.

2 A hipótese nula da ANOVA afirma que nem todas as médias são iguais.

3 A hipótese nula da ANOVA afirma que os dados seguem distribuição normal.

4 A hipótese alternativa da ANOVA afirma que os dados são correlacionados fortemente.

5 A ANOVA é baseada na estatística F.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a ANOVA (Análise de Variância), de acordo com o trecho apresentado, é a seguinte: 2) A hipótese nula da ANOVA afirma que nem todas as médias são iguais.

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Martins

A ANOVA é baseada na estatística F.


Porque A ANOVA não é utilizada para testar a correlação forte dos dados. A hipótese nula da ANOVA afirma que as médias dos grupos são iguais. O correto seria falar que ela é obtida a partir da estatística F. Partindo dessa estatística, é possível encontrar o valor de p e verificar a significância do teste.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais