Buscar

Em razão da proliferação de execuções fiscais muitas vezes descabidas, ao longo tempo, ganhou corpo na doutrina e na jurisprudência a possibilidade...

Em razão da proliferação de execuções fiscais muitas vezes descabidas, ao longo tempo, ganhou corpo na doutrina e na jurisprudência a possibilidade de o apresentar exceção de pré-executividade. Sobre o referido instrumento processual, assinale a alternativa incorreta.

Escolha uma opção:

a.

Pode ser utilizada pela defesa quando o caso apresentar questões que poderiam ser conhecidas de ofício pelo magistrado ou que possam ser demonstradas independente de dilação probatória.

b.

A exceção de pré-executividade é admitida de forma restrita.

c.

A exceção de pré-executividade, ante as alterações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015, deve perder espaço no processo tributário, uma vez que a garantia da execução não mais é uma condição para o processamento dos embargos.

d.

É uma espécie de defesa apresentada pelo executado antes ou independente de apresentar garantia a execução.

e.

A exceção de pré-executividade deve trazida aos autos do processo quando a defesa identificar situações “nas quais o Juiz, caso tivesse examinado detidamente a inicial antes de recebê-la, a teria indeferido.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. A exceção de pré-executividade não deve perder espaço no processo tributário, mesmo com as alterações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015, pois a garantia da execução ainda é uma condição para o processamento dos embargos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais