Buscar

Pensando nas práticas de letramento, marque V para verdadeiro ou F para Falso: ( ) No trabalho com o letramento, é fundamental a criação de projet...

Pensando nas práticas de letramento, marque V para verdadeiro ou F para Falso:

( ) No trabalho com o letramento, é fundamental a criação de projetos interdisciplinares, sobretudo porque ser um sujeito letrado vai muito além de saber ler e escrever.
( ) Uma das funções da educação é repassar todo o conhecimento construído socialmente ao longo da história de modo que os sujeitos sejam capazes de atuar em sociedade de forma crítica.
( ) As disciplinas que apresentam uma similaridade, ou pontos de encontro, devem ser explorados em sala de aula por meio de práticas interdisciplinares.
( ) As lacunas de letramento provocam um mal-entendido que só pode ser resolvido no contexto, ao reconhecermos o objetivo que o produtor do texto tinha ao produzi-lo.
( ) Uma das atividades que pode colaborar com as práticas de letramento é o uso do jornal. O trabalho com notícias enriquece muito o desenvolvimento do aluno, pois, a partir desse gênero textual, é possível explorar muitos outros.
A) V-V-V-F-V.
B) V-F-V-F-V.
C) F-V-F-V-V.
D) V-V-V-V-V.
E) F-V-F-V-F.

Essa pergunta também está no material:

LETRAMENTOS E ALFABETIZAÇÃO,2023
97 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) V-F-V-F-V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais