Buscar

(FEPESE, 2013 / CELESC) Sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, é correto afirmar: a) Consideram-se arquivos os conjuntos de do...

(FEPESE, 2013 / CELESC) Sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, é correto afirmar:

a) Consideram-se arquivos os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.
b) É dever do Poder Privado a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
c) A gestão de documentos consiste em procedimentos e operações técnicas referentes à produção e organização apenas de arquivos considerados permanentes, visando à eliminação de arquivos intermediários.
d) Consideram-se arquivos apenas os conjuntos de documentos produzidos e recebidos pelos órgãos públicos, em decorrência do exercício de atividades específicas.
e) Apenas as pessoas físicas têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse, contidas em documentos de arquivos, que serão prestadas no prazo da lei.
a) a
b) b
c) c
d) d
e) e

Essa pergunta também está no material:

Questões-Arquivologia
11 pág.

Arquivologia Centro Universitário ToledoCentro Universitário Toledo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Consideram-se arquivos os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições de caráter público e entidades privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, qualquer que seja o suporte da informação ou a natureza dos documentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais