Buscar

A transição da Era Industrial para a Era da Informação provocou uma mudança significativa na concepção de organizações. Os recursos humanos, que er...

A transição da Era Industrial para a Era da Informação provocou uma mudança significativa na concepção de organizações. Os recursos humanos, que eram tradicionalmente considerados como elementos de uma infraestrutura, são, agora, entendidos como conjuntos de competências ativas, proativas e flexíveis, essenciais para o sucesso organizacional. No entanto, a identificação, a captação e a retenção de talentos profissionais qualificados é um desafio, tendo em vista os altos custos envolvidos e a rotatividade. Esse contexto levanta questões sobre como os talentos estão sendo preparados para ingressar nas organizações e como são estruturados os processos de gestão de pessoas, com foco em agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar talentos.


Considerando as práticas de gestão de pessoas mencionadas no texto-base, assinale a alternativa que representa corretamente uma estratégia eficaz para captação e retenção de talentos em uma organização.


A retenção de talentos deve ser garantida por meio de contratos de trabalho de longa duração, diminuindo a rotatividade.

A estratégia mais eficiente é a de investir sobretudo em salários altos, garantindo, assim, a atração e a retenção dos melhores talentos do mercado.

A melhor estratégia para reter talentos é mantê-los em posições de conforto, evitando mudanças e desafios que possam provocar insatisfação.

O recrutamento deve focar candidatos que já possuam todas as competências necessárias, minimizando, assim, a necessidade de treinamento e desenvolvimento.

A estratégia ideal combina captação de talentos com um ambiente que promova desenvolvimento, colaboração e satisfação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais