Buscar

O DSM-V trata dos transtornos do controle dos impulsos como uma patologia disruptiva, ou seja, que rasga, rompe, destrói. É uma incapacidade de con...

O DSM-V trata dos transtornos do controle dos impulsos como uma patologia disruptiva, ou seja, que rasga, rompe, destrói. É uma incapacidade de controlar o que se pensa, sem dar tempo à razão. A impulsividade patológica apresenta-se em cinco estágios: o impulso, a tensão que cresce, o alívio em estar agindo e a culpa (nem sempre presente, dependendo do tipo de transtorno envolvido).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) No transtorno do controle dos impulsos, existe o problema do descontrole emocional com explosão de raiva.

II. ( ) O transtorno de controle dos impulsos é mais prevalente em homens que em mulheres.

III. ( ) O transtorno de controle dos impulsos é um diagnóstico adulto e, em crianças e adolescentes, é entendido como transtorno de conduta.

IV. ( ) O transtorno de oposição desafiante é um tipo de transtorno do controle dos impulsos. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. F, F, V, V.
  2. V, V, F, F.
  3. V, V, F, V.
  4. F, V, F, V.
  5. V, F, V, F.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, V, F, V. Justificativa: I. (V) No transtorno do controle dos impulsos, existe o problema do descontrole emocional com explosão de raiva. II. (V) O transtorno de controle dos impulsos é mais prevalente em homens que em mulheres. III. (F) O transtorno de controle dos impulsos não é exclusivo de adultos, podendo ser diagnosticado em crianças e adolescentes. IV. (V) O transtorno de oposição desafiante é um tipo de transtorno do controle dos impulsos.

0
Dislike0
User badge image

Gessica Cardoso

V,V,F,V resposta correta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais