Buscar

Falar de Planejamento de Ensino é falar de um processo de tomada de decisões, que partem deinformações que são constantemente coletadas. Sobre este...

Falar de Planejamento de Ensino é falar de um processo de tomada de decisões, que partem deinformações que são constantemente coletadas.

Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:

A

B

C

D

E

O planejamento de ensino tende a ser um documento quantitativo, porque não conseguecontribuir de maneira decisiva para o desempenho integrado de papéis específicos que detémuma meta comum, a efetividade dos resultados atingidos, em relação ao proposto.

O planejamento de ensino pode ser visto apenas como uma tarefa exclusiva do professor dadisciplina, já que o corpo escolar e/ou universitário não estão dentro da sala de aula e nãoconhecem os currículos destinados a cada área do conhecimento.

A instituição de ensino deve impulsionar a qualidade da educação que ali é ofertada, alunos eprofessores precisam ser vistos dentro da coletividade, e o planejamento de ensino precisase associar às mais diversas áreas do conhecimento.

Ao reunir informações o professor interrompe o processo de racionalização dos recursos nãoconseguindo atingir os objetivos estipulados previamente dentro do processo de ensino-aprendizagem.

O processo de racionalização de recursos deve especificar apenas um agente para a tomadade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A instituição de ensino deve impulsionar a qualidade da educação que ali é ofertada, alunos e professores precisam ser vistos dentro da coletividade, e o planejamento de ensino precisa se associar às mais diversas áreas do conhecimento." Isso porque o planejamento de ensino é um processo de tomada de decisões que parte de informações coletadas constantemente, e deve ser visto como uma tarefa coletiva, não apenas do professor da disciplina. Além disso, o planejamento deve estar associado às diversas áreas do conhecimento e impulsionar a qualidade da educação oferecida pela instituição. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais