Buscar

Sobre os grupos de alimentos, avalie as afirmacoes abaixo e em seguida marque a alternativa correta. ( ) A sacarose é o açúcar mais utilizado, sen...

Sobre os grupos de alimentos, avalie as afirmacoes abaixo e em seguida marque a alternativa correta.

( ) A sacarose é o açúcar mais utilizado, sendo formado por moléculas de glicose e frutose.
( ) Em leguminosas, a ação de fatores antinutricionais, naturalmente presentes nesses alimentos, podem promover o aumento da biodisponibilidade de nutrientes.
( ) As hortaliças são alimentos ricos em fibras fontes de vitaminas e minerais, porém reduzidos em teor de lipídios e proteínas.
( ) As carnes contêm proteínas de alto valor biológico, devido a presença de aminoácidos essenciais.
( ) A diferença entre óleos e gorduras está no fato de que, em condições ambientais, os óleos são líquidos e as gorduras são sólidas.
V, V, F, F, F.
V, F, V, V, V.
F, V, V, V, V.
F, F, V, V, V.
V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V, V. Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a sacarose é formada por moléculas de glicose e frutose, e não é o açúcar mais utilizado. A afirmativa é falsa. - A segunda afirmativa está correta, pois a ação de fatores antinutricionais pode promover o aumento da biodisponibilidade de nutrientes em leguminosas. A afirmativa é verdadeira. - A terceira afirmativa está correta, pois as hortaliças são alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, mas reduzidos em teor de lipídios e proteínas. A afirmativa é verdadeira. - A quarta afirmativa está correta, pois as carnes contêm proteínas de alto valor biológico, devido à presença de aminoácidos essenciais. A afirmativa é verdadeira. - A quinta afirmativa está correta, pois a diferença entre óleos e gorduras está no fato de que, em condições ambientais, os óleos são líquidos e as gorduras são sólidas. A afirmativa é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é V, F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais