Buscar

Como cada cavalo consegue exercer uma tração de 80kgf o número mı́nimo de cavalos é: a) 10 cavalos. b) 12 cavalos. c) 13 cavalos. d) 15 cavalos.

Essa pergunta também está no material:

Exerício de Física Básica II - Moysés - 5
1 pág.

Física II Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o número mínimo de cavalos necessários para exercer uma tração de 80kgf, precisamos saber a potência de cada cavalo. A potência de um cavalo é medida em cavalos-vapor (CV) e equivale a aproximadamente 735,5 watts. Assumindo que cada cavalo tenha uma potência de 1 CV, podemos calcular a força total exercida por um grupo de cavalos. 80 kgf equivalem a aproximadamente 784,8 N (newtons). Assim, a força total exercida por um grupo de cavalos é: F = m x a F = 784,8 N m = 784,8 / 9,81 (aceleração da gravidade) m = 80 kg Para calcular a potência total necessária, podemos usar a seguinte fórmula: P = F x v P = 784,8 N x 1 m/s P = 784,8 W Como cada cavalo tem uma potência de 735,5 W, podemos calcular o número mínimo de cavalos necessários dividindo a potência total pela potência de cada cavalo: N = P / Pc N = 784,8 W / 735,5 W N ≈ 1,07 Portanto, o número mínimo de cavalos necessários é aproximadamente 2 cavalos. Como não há essa opção na lista de alternativas, a resposta mais próxima é a alternativa (a) 10 cavalos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais