Buscar

Um paciente com histórico de DRGE de longa duração com tratamento irregular retorna ao ambulatório devido a uma queixa de disfagia. Qual a conduta?...

Um paciente com histórico de DRGE de longa duração com tratamento irregular retorna ao ambulatório devido a uma queixa de disfagia. Qual a conduta?


IBP + Monitoramento com EDA com biopsia
Mudança no estilo de vida e dobrar dose IBP. Solicitar Ph metria, pra saber se realmente é o refluxo o causador dos sintomas.
Realizar cirurgia de esofagotomia
Realizar exame de imagem para avaliar a extensão da lesão

Essa pergunta também está no material:

RCC Esofago
4 pág.

Cirurgia Faculdade Presidente Antônio CarlosFaculdade Presidente Antônio Carlos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada seria a opção B: Mudança no estilo de vida e dobrar dose IBP. Solicitar Ph metria, para saber se realmente é o refluxo o causador dos sintomas. A disfagia pode ser um sintoma de complicações da DRGE, como esofagite, estenose esofágica ou até mesmo câncer de esôfago. A mudança no estilo de vida, como evitar alimentos que desencadeiam a DRGE, e o aumento da dose de IBP podem ajudar a controlar os sintomas. No entanto, é importante confirmar se o refluxo é realmente a causa da disfagia, por meio da realização de Ph metria, antes de optar por outras condutas mais invasivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais