Buscar

O processo de pesquisa de marketing envolve diversas etapas, desde a definição do problema e dos objetivos da pesquisa até o momento da análise das...

O processo de pesquisa de marketing envolve diversas etapas, desde a definição do problema e dos objetivos da pesquisa até o momento da análise das informações, com possíveis propostas de ações e melhorias. Essas etapas são compostas por: (1) definição do problema, (2) desenvolvimento de uma abordagem, (3) formulação da pesquisa, (4) coleta de dados, (5) análise dos dados e (6) relatório da pesquisa.

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado, assinale a alternativa que define corretamente a etapa relatório da pesquisa.

a.

É o momento de formulação da pesquisa, no qual serão definidos a metodologia e o tipo do instrumento de coleta de dados a ser utilizado.

b.

É o momento de busca e coleta dos dados e informações, sendo essa etapa realizada por meio do instrumento de coleta de dados, definido previamente pela organização.

 

 

 

c.

Ocorre pela "garimpagem" dos dados por meio do instrumento de coleta de dados, buscando atingir os objetivos propostos pela pesquisa.

d.

É a etapa que tem como objetivo reunir todas as informações e dados coletados, apresentando os resultados por meio de um documento que será exposto e apresentado à organização.

e.

É a etapa que envolve a definição do problema de pesquisa a ser estudado, bem como dos objetivos a serem alcançados com a realização da pesquisa de marketing.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A etapa relatório da pesquisa é a letra d) "É a etapa que tem como objetivo reunir todas as informações e dados coletados, apresentando os resultados por meio de um documento que será exposto e apresentado à organização." Nessa etapa, os dados coletados são organizados e analisados para que sejam apresentados de forma clara e objetiva, com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais