Buscar

De acordo com as regras estabelecidas na Constituição Federal de 1988 e na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho: A)É considerado trabalho em reg...

De acordo com as regras estabelecidas na Constituição Federal de 1988 e na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho: A)É considerado trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não exceda 20 horas semanais. B) A hora do trabalho noturno urbano será computada como 52 minutos e 30 segundos. C) A duração normal do trabalho poderá ser acrescida por até três horas suplementares por dia, mediante acordo verbal ou escrito entre empregado e empregador. D) Os empregados, sob o regime de tempo parcial, poderão prestar até quatro horas extras por dia, desde que haja ajuste por meio de norma coletiva. E) As variações de horário no registro de ponto não excedentes de cinco minutos, observado o limite máximo de dez minutos diários, serão descontadas, bem como computadas como jornada extraordinária. Resposta:B Explicação: A hora normal tem a duração de 60 (sessenta) minutos, e a hora noturna, por disposição legal, nas atividades urbanas, é computada como sendo de 52 (cinquenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. Ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou, ainda, 12,5% de redução sobre o valor da hora diurna.


A)É considerado trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não exceda 20 horas semanais.
B) A hora do trabalho noturno urbano será computada como 52 minutos e 30 segundos.
C) A duração normal do trabalho poderá ser acrescida por até três horas suplementares por dia, mediante acordo verbal ou escrito entre empregado e empregador.
D) Os empregados, sob o regime de tempo parcial, poderão prestar até quatro horas extras por dia, desde que haja ajuste por meio de norma coletiva.
E) As variações de horário no registro de ponto não excedentes de cinco minutos, observado o limite máximo de dez minutos diários, serão descontadas, bem como computadas como jornada extraordinária.

Essa pergunta também está no material:

Legislação Trabalhista e Previdenciária 1 Exercícios de Fixação
5 pág.

Legislação Trabalhista e Previdenciária Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A hora do trabalho noturno urbano será computada como 52 minutos e 30 segundos. A CLT estabelece que a hora noturna, nas atividades urbanas, é computada como sendo de 52 minutos e 30 segundos, ou seja, cada hora noturna sofre a redução de 7 minutos e 30 segundos ou, ainda, 12,5% de redução sobre o valor da hora diurna.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais