Buscar

Qual a importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil? O estági...

Qual a importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil?

O estágio é importante para coligar a teoria com a prática, permitindo colocar em prática toda a teoria, com acompanhamento e orientação.
Na educação infantil, é necessário um trabalho que seja pedagógico, formativo, para que a criança consiga ter espaço e tempo para poder produzir, trabalhando o coletivo infantil, permitindo com que a criança seja a protagonista para que vivam a sua infância.
A Educação Infantil permite o observar para que seja possível conhecer mais sobre as crianças, para que assim possa ser direcionado um trabalho educativo, determinando o tipo de intervenção respeitando a criança.
O estágio interliga a teoria na prática, buscando uma interlocução e colaboração com professor, pré-escolas e creches, tornando uma promoção entre o saber e o fazer na educação das pequenas crianças, com finalidade de saber e refletir sobre o cotidiano das instituições (Pré-escolas e creches).

Essa pergunta também está no material:

Importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil
2 pág.

A Importancia do Brincar na Educação Infanti Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estágio é de extrema importância para a formação docente, pois permite que o futuro professor coloque em prática todo o conhecimento teórico adquirido durante a graduação. No caso da educação infantil, o estágio é ainda mais relevante, pois é necessário um trabalho pedagógico e formativo que permita que a criança tenha espaço e tempo para produzir, trabalhando o coletivo infantil e permitindo que a criança seja a protagonista de sua própria infância. O estágio também permite que o futuro professor observe e conheça mais sobre as crianças, para que possa direcionar um trabalho educativo que respeite as individualidades de cada uma delas. Além disso, o estágio possibilita uma interlocução e colaboração com professores, pré-escolas e creches, promovendo a reflexão sobre o cotidiano das instituições e contribuindo para a construção da identidade do professor de educação infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais