Buscar

(ENADE 2019 – com adaptações) Leia o texto a seguir.   A Lei Federal N° 9.433, de 1997, institui a Política Nacional dos Recursos Hídricos (PNRH),...

(ENADE 2019 – com adaptações) Leia o texto a seguir.


 

A Lei Federal N° 9.433, de 1997, institui a Política Nacional dos Recursos Hídricos (PNRH), uma importante normativa para a gestão das águas no Brasil. A integração da gestão de recursos hídricos à gestão ambiental e ao uso do solo constituem diretrizes gerais de ação para implementação da PNRH. Os municípios com maiores níveis de implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos são menos vulneráveis aos efeitos do uso e da ocupação desordenados do solo.


 


 

Neste sentido, qual é a relação entre a implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos e a vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo?

a. A implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos aumenta a vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

b. A implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos não tem impacto na vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

c. A implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos reduz a vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

d. A implementação de mecanismos de gestão ambiental é mais relevante do que a gestão dos recursos hídricos para reduzir a vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

e. A implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos não está relacionada à vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos reduz a vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo. A Política Nacional dos Recursos Hídricos (PNRH) tem como uma de suas diretrizes gerais de ação a integração da gestão de recursos hídricos à gestão ambiental e ao uso do solo, o que significa que a implementação de mecanismos de gestão ambiental e de recursos hídricos contribui para a redução da vulnerabilidade dos municípios aos efeitos do uso e ocupação desordenados do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais