Buscar

O fenômeno da drogadição tem sido trabalhado com frequência no campo da Psicologia no Brasil. Em 2019, o Conselho Federal de Psicologia publicou o ...

O fenômeno da drogadição tem sido trabalhado com frequência no campo da Psicologia no Brasil. Em 2019, o Conselho Federal de Psicologia publicou o documento “Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de álcool e outras drogas”, no qual delineia o quadro de atuação e critica as intervenções voltadas ao uso de drogas que tenham “[...] sua centralidade exclusivamente na abstinência, internação involuntária e tratamento em instituições asilares” (CFP, 2019, p. 8).

Fonte: CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA (CFP). Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de álcool e outras drogas. 2. ed. Brasília: CFP, 2019.

 

Levando em consideração a contribuição da Psicologia na reflexão crítica sobre a temática, bem como nas linhas de atuação, assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é que o Conselho Federal de Psicologia publicou em 2019 o documento "Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) em políticas públicas de álcool e outras drogas", no qual critica as intervenções voltadas ao uso de drogas que tenham "[...] sua centralidade exclusivamente na abstinência, internação involuntária e tratamento em instituições asilares".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais