Buscar

Rogers (1902-1987) foi o pioneiro da Psicoterapia humanística e foi um dos primeiros terapeutas a se concentrar em uma abordagem "centrada na pesso...

Rogers (1902-1987) foi o pioneiro da Psicoterapia humanística e foi um dos primeiros terapeutas a se concentrar em uma abordagem "centrada na pessoa". O método psicoterapêutico “não-diretivo” aponta para um caminho de como a terapia deve ser conduzida. Nesse sentido, a terapia possui um duplo significado que está expresso em qual das alternativas a seguir.


a. Terapia pode ser entendida tanto como o desenvolvimento da personalidade quanto como o encontro pessoa a pessoa.
b. Terapia pode ser entendida com o espaço de revelação do eu mediante o confronto com o eu-terapeuta e como um encontro pessoa a pessoa.
c. Terapia pode ser entendida como um momento de autoconhecimento com base nas vivências do terapeuta e como uma relação de trabalho.
d. Terapia pode ser entendida como relação terapeuta e paciente e como o encontro pessoa a pessoa.
e. Terapia pode ser entendido como uma relação de trabalho e como um momento de desenvolvimento da personalidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DE FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA HUMANISTA
41 pág.

Psicologia Humanista Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Terapia pode ser entendida como relação terapeuta e paciente e como o encontro pessoa a pessoa". A abordagem centrada na pessoa de Rogers enfatiza a importância da relação terapêutica, que deve ser baseada na empatia, aceitação e compreensão do terapeuta em relação ao paciente. A terapia é vista como um encontro pessoa a pessoa, onde o terapeuta oferece um ambiente seguro e acolhedor para que o paciente possa se expressar livremente e encontrar suas próprias soluções para seus problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais