Buscar

Leia as afirmações abaixo em relação a prova de função do músculo reto abdominal, fibra superior. I - Para ser considerado “normal” o paciente deve...

Leia as afirmações abaixo em relação a prova de função do músculo reto abdominal, fibra superior.

I - Para ser considerado “normal” o paciente deve apresentar o seguinte resultado, conseguir flexionar a coluna vertebral até ângulo inferior da escápula, e mantê-la nesta posição com as mãos entrelaçadas na face posterior da coluna cervical.

II - Para ter uma graduação ”bom”, deve conseguir flexionar a coluna vertebral até ângulo inferior da escápula, e mantê-la nesta posição, porém com os membros esticados para frente.

III - A graduação “regular +”, deve conseguir flexionar a coluna vertebral até ângulo inferior da escápula, e mantê-la nesta posição, porém com os membros superiores cruzados em seu abdome.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a afirmação I, na qual para ser considerado "normal" o paciente deve conseguir flexionar a coluna vertebral até o ângulo inferior da escápula e mantê-la nesta posição com as mãos entrelaçadas na face posterior da coluna cervical. As afirmações II e III apresentam graduações diferentes, mas também exigem a mesma flexão da coluna vertebral.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais